atenção, após váaaaaaarias experiências cheguei ao anti-mofo que fez o mesno efeito do comprado no supermercado, enchendo de água (e me encheu de orgulho!)

como recipiente eu uso um potinho de iogurte comum, tampado com um pedaço de filtro de café colado

dentro dele, uma mistura totalmente branca e poderosa:

um giz picado em 3 pedaços, talco, arroz, sal, carbonato de cálcio (pó de banho de roedores), amido de milho, algodão e papel picado (quando há traças acrescento uma bolinha de naftalina, com os devidos cuidados por ser um veneno)

precisa de tudo isso? claro que não! em um dia de revolta contra o mofo, eu peguei tudo o que absorvia umidade e misturei furiosamente para aumentar a eficiência, mas poderia ser apenas um charmoso par de giz branco amarrado com uma meiga fitinha de seda… por acaso a maiora dos materiais era branca, achei bonitinho manter tudo desta cor (tá, pode rir eu sei que é ridículo)…

sei também que não acaba com o mofo, apenas “desvia” o que já está lá e iria estragar minhas coisas! é preciso cortar o mal pela raiz evitando vazamentos, por exemplo. também isso me lembra o quanto dá trabalho ficar acumulando coisas, nada como arrumar periodicamente e doar, trocar ou jogar no lixo o que não se usa mais.

depois me contem se funcionou para vocês tb!

Anúncios