Baratas matamos com borrifadas de álcool 90º colocado no recipiente de soro fisiológico ou seringa – JÁ MATA E DESINFETA AO MESMO TEMPO (mas não adianta por cima da asa, tem que atingir o corpo, cabeça, pernas, etc). Quanto mais eu leio, mais tomo horror de insetsida, um veneno residual vendido como coisa normal.

Alguns objetos que limpávamos com álcool, andei colocando citronela ou cravo da índia para ficar o cheirinho que afasta moscas e pernilongos. Cuidado: álcool mancha madeira, estofados etc, nem tudo pode ser limpo com ele.

Parece que a maioria dos insetos não gosta de cheiros fortes de temperos de ervas por exemplo, mas gosta de cebola e de restos de comida, menos a traça que come tecido e papel. Limpar sempre e tampar frestas e ralos é a melhor prevenção.

Pelo controle natural, formigas e lagartixas comem as baratas (no caso das formigas, os ovos de barata tb). Se você deixar algumas destas “amigas úteis” circular pela casa, é preciso lembrar que nada estará realmente limpo a não ser que hermeticamente fechado…

Anúncios