DICA SUPER ECONÔMICA E SAUDÁVEL

Quanto você gasta com iogurte por mês? E por ano? Se tirar os corantes, aromatizantes, conservantes e açúcar sobra o que?

Temos uma nova “criação” aqui em casa: é o Kefir, uma espécie de coalhada com bacilo diferente. Eu achei bem mais fácil de fazer e mais leve. Não comprei, ele me foi doado, o Kefir tem esta tradição de ser doado uma “amostra”, você vai reproduzindo e depois pode doar para quem mais quiser… Ele forma bolinhas grandes como uma couve-flor…

Eu estou fazendo assim:

1. pego o Kefir puro, lavo com água filtrada / mineral, acrescento duas partes de leite para uma de Kefir e cubro o pote com papel.

2. Um dia sim outro não eu côo a parte líquida e misturo com alguma fruta ou geléia, mel, cereal, côco ralado e então  saboreamos no café da manhã ou lanche da tarde. Dá para fazer várias receitas, basicamente tudo o que você faria com iogurte comum. Atenção para não misturar nada à parte sólida, os “bichinhos” , só ao “soro” coado.

Lavo novamente o Kefir na peneirinha (coador) e começo tudo de novo (1).

Se você “googlar” encontrará diversas dicas e até vídeos, veja o que diz a Pat Feldman.

