Entenda e cuide da perigosa mania de controlar tudo com Alguma Coisa Está Fora da Ordem. Eu lido com planejamento meu e dos clientes, sei que quando afundamos demais nos detalhes podemos facilmente nos perder e sei que controlar tudo é uma ilusão e uma forte causa de stress. De fato, conforme cita o ótimo artigo da sempre ótima revista Vida Simples, controle levado ao extremo é parte do comportamento de um psicopata. Descubra o seu ponto de equilíbrio que não seja deixar o barco totalmente solto pelas marés nem manter as rédeas curtíssimas o tempo todo.

Admita que o trânsito irrita em Sobre Carros e Lobos. O que fazer com o caos dos congestionamentos e a violência no trânsito das grandes cidades brasileiras? Uma postura mais cordial e menos egoísta, mais racional e menos selvagem sem dúvida ajudam. Usar menos e melhor o automóvel também, ainda se vê muito pessoas sozinhas em carros grandes percorrendo pequenas distâncias.

Pense na diferente experiência de cultivar seu próprio alimento com De Volta ao Campo.  Exemplos do Brasil e da França mostram pessoas investindo no mercado de orgânicos e mudando de vida.

Anúncios